Kylian Mbappé,
atacante do Real Madrid,
sentiu um desconforto na coxa esquerda e foi substituído pelo treinador Carlo Ancelotti
durante o primeiro tempo da partida contra a Atalanta,
pela Champions League,
nesta terça-feira (10). A suposta lesão do francês preocupa para a disputa da Copa Intercontinental,
onde o clube merengue pode enfrentar o Botafogo.
Aos 34 minutos da etapa inicial, o jogador de 25 anos caiu no gramado, pedindo assistência médica, e deixou o jogo com a mão no músculo posterior da coxa esquerda. Rodrygo entrou no lugar do atleta.
Mbappé estava jogando bem, e havia marcado o primeiro gol do duelo, acertando um forte chute de direita no gol defendido por Carnesecchi, após receber um passe de Brahim Díaz.
Além do francês, Vini Jr. e Jude Bellingham marcaram os gols da vitória merengue por 3 a 2 sobre a Atalanta. O resultado coloca o time espanhol na 17ª posição da primeira fase.
Preocupação
Caso confirmada uma lesão muscular, Mbappé pode ficar de fora da relação dos jogadores do Real Madrid que disputarão a Copa Intercontinental, no dia 18 de dezembro.
Com o novo formato, o campeão da Champions League se classifica diretamente à final do torneio, e aguarda os outros confrontos para saber seu adversário. Um dos possíveis oponentes é o Botafogo, que estreia na competição na quarta-feira (11), quando encara o Pachuca, do México, pelo "Derby das Américas".
Se o Botafogo avançar, decide a vaga na grande decisão internacional contra o Al Ahly, do Egito, que derrotou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na Copa África-Ásia-Pacífico.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.