A Polícia do Equador confirmou que conseguiu o resgatar Pedro Pablo Perlaza, lateral do Delfín e com passagens por Barcelona de Guayaquil e LDU, que estava sequestrado desde domingo (1).
A família do jogador revelou que Pedro Pablo Perlaza foi abordado por dois veículos na última vez em que foi visto antes do sequestro. Segundo relatos, o atleta foi levado por um dos automóveis nas proximidades do bairro 5 de Junio, no cantão de Tonsupa, no Equador.
“Nesta quarta-feira, em Esmeraldas, a Polícia Nacional do Equador libertou os cidadãos Pedro P. e Juan M., que haviam sido sequestrados [...] Após a aplicação de técnicas de coleta de informações pela Unidade Antissequestro e Extorsão (UNASE), foi possível localizar uma casa em uma área rural, onde as vítimas estavam sendo mantidas em cativeiro”, disse a Polícia em comunicado.
Em rápido contato com a imprensa após o caso, Pedro Pablo Perlaza falou que agora só quer “seguir em frente”.
“É algo sobre viver de novo e seguir em frente”, desabafou.
Conhecido como “PPP”, Pedro Pablo Perlaza nasceu justamente na cidade de Esmeraldas. Ele foi revelado pelo Emelec e passou por Juventus Esmeraldas, América Quito, Rocafuerte, Esmeraldas Petrolero, Quevedo, Maracará, LDU Portoviejo, Colón, Delfín, LDU Quito, Barcelona-EQU, Independiente del Valle e Aucas.
Pela Seleção do Equador, foram três jogos, todas entre 2020 e 2021. Na última temporada, Pedro Pablo Perlaza disputou sete partidas por seu clube.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.