O atacante Kylian Mbappé voltou a ser alvo de críticas por parte da imprensa espanhola. O jogador foi um personagem negativo na derrota do Real Madrid para o Athletic Bilbao por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
Enquanto perdia por 1 a 0, o Real Madrid teve a possibilidade de empatar o duelo com o francês em cobrança de pênalti, mas novamente parou no goleiro. Mbappé já havia decepcionado contra o Liverpool, pela Liga dos Campões, quando também errou.
O jornal "Marca" disse que o clube parece “acostumado com derrotas”, destacando o erro de pênalti do camisa 9. O “As” fez duas críticas dizendo que “não tem desculpas” para o mau momento. Por fim, o “Sport” chamou a atuação de “desastre”.
“Mau resultado. Um grande erro em um jogo em que cada detalhe conta. Assumo toda a responsabilidade. É um momento difícil, mas é o melhor momento para mudar essa situação e mostrar quem eu sou”, disse Mbappé nas redes sociais após a derrota.
Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do jogador.
“Nos pênaltis, às vezes você marca, às vezes não. São coisas que acontecem. Não vou julgar o desempenho dele por um pênalti. Mbappé está triste, mas não podemos resumir tudo ao fato de ter perdido uma penalidade. Precisamos dar tempo para a adaptação. Ele trabalha duro”, afirmou.
O Real Madrid soma 33 pontos até o momento no Campeonato Espanhol, quatro a menos que o líder Barcelona, mas com um jogo ainda pendente na tabela.