O Barcelona teve a oportunidade de realizar a maior venda da história do futebol mundial, mas optou por recusar. A oferta era pela joia Lamine Yamal, e foi realizada pelo Paris Saint-Germain nesta janela de transferência de verão.
A confirmação partiu de Enric Masip, conselheiro da gestão de Joan Laporta, presidente do clube. Segundo ele, os valores giraram em torno de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão na cotação atual), superando a venda de Neymar feita pelo Barcelona ao PSG, com valores de 222 milhões de euros.
“O presidente já disse que tinha uma oferta de 250 milhões de euros que rejeitou, e que de fato nunca considerou aceitar. Ela veio da França. Mas quando você tem dinheiro e tem como pagar, pode esperar para contratar qualquer jogador”, disse Masip em entrevista ao "El Chiringuito".
A ideia do PSG é contratar um jogador para substituir Kylian Mbappé, que se transferiu para o Real Madrid. A equipe francesa perdeu seu maior astro e ainda não encontrou uma ‘nova estrela’.
De contrato recentemente renovado com o Barcelona, Lamine Yamal tem multa rescisória fixada em 1 bilhão de euros. O vínculo com o clube é válido até 2026, mas a diretoria já planeja aumentar o tempo de duração para 2030.
Confira a lista de maiores vendas da história:
1- Neymar (Barcelona para PSG) - 222 milhões de euros
2- Mbappé (Monaco para o PSG) – 180 milhões de euros
3- Coutinho (Liverpool para o Barcelona) 135 milhões de euros
4- Dembélé (Dortumund para o Barcelona – 135 milhões de euros
5- João Féliz (Benfica para o Atlético de Madrid – 127 milhões de euros