O ex-zagueiro Gerard Piqué
teve sua casa vandalizada por jovens que pertencem à organização Arran, com ligações ao partido de extrema esquerda CPU (Candidatura de Unidade Popular), que defende a independência da Catalunha.
A mansão, localizada na Cerdanha, na zona dos Pirineus, teve sua fachada pichada em meio a protestos contra a crise de habitação no local.
"Estás farto de ter de ir viver para fora por não poderes pagar uma casa digna na Cerdanha? Enquanto tens de sair da Cerdanha porque não consegues pagar a renda, 64 por cento das casas são segundas e terceiras habitações, e só se abrem, em média, 14 dias por ano", disse o grupo no post em que o ataque à casa do ex-jogador do Barcelona foi revelado.
"Passamos à ofensiva contra o monocultivo turístico que sufoca os Pirinéus, contra os betinhos, os rentistas e os especuladores que fazem das nossas vidas uma miséria", disparou o grupo. Veja no vídeo abaixo:
🫵❌Assenyalem la residència de luxe a la Cerdanya de Gerard Piqué
— Arran (@Arran_jovent) November 17, 2024
🌱Passem a l'ofensiva contra el monocultiu turístic que ofega el Pirineu, contra els pijos, els rendistes i els especuladors que fan de les nostres vides una misèria
💥Pijos de merda, no som el vostre decorat pic.twitter.com/clDKoNb5qR
Localização
Os Pirineus estão situados numa região entre Navarra, Aragón e Catalunha, na Espanha, contando com uma extensão de mais de 400 quilômetros. Dona de paisagens que chamam a atenção pelo mundo, a região funciona como uma espécie de fronteira natural entre a Espanha e o resto da Europa. A cordilheira está localizada no norte do país, passando no sentido horizontal.
Veja abaixo a galeria de fotos de Gerard Piqué:
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.