Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou pela primeira vez publicamente sobre a possível sondagem ao técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Segundo o jornal britânico 'The Athletic', a entidade monitorava a situação do atual treinador dos citizens para contratá-lo.
“Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo. Mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Júnior”, disse Ednaldo.
O treinador espanhol sempre foi um dos grandes pedidos do torcedor brasileiro, mas as negociações nunca avançaram. Após a saída de Fernando Diniz, Guardiola foi cogitado, mas a diretoria brasileira optou por Dorival Júnior.
Após a derrota para o Sporting, na Champions League, Pep voltou a falar sobre a chance de comandar a Seleção. Vale lembrar que, em 2012, o espanhol esteve perto de assumir o Brasil, mas a CBF ficou distante da contratação após o adeus do técnico ao Barcelona.
“Bom, acho que depois de perder um jogo de goleada, eu não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Meu foco agora é somente erguer o time do City de volta ao nível mais alto de futebol”, disse Guardiola.
Guardiola fora do City?
No cargo de treinador do Manchester City desde 2016, Guardiola pode estar em sua última temporada na equipe. Os rumores sobre a saída de Pep aumentaram após a revelação da saída de Txiki Begiristain da direção de futebol do clube.
Considerado braço direito do técnico, Txiki foi companheiro de Pep como jogador nos tempos de Barcelona, e deu a primeira chance do compatriota como treinador profissional no clube blaugrana, em 2008.
Begiristain chegou ao time britânico em 2012, e foi o principal responsável pela chegada de Guardiola aos “Citizens” em 2016, substituindo o chileno Manuel Pellegrini.