O holandês Frenkie de Jong pode estar pensando num futuro longe do Barcelona para os próximos anos. De acordo com a 'Catalunya Radio', o clube vê como complicada a tentativa de renovação com o meia, já que os agentes do atleta nem mesmo contestaram a oferta apresentada pelo clube no início do ano.
A rádio explica que, internamente, o Barça começa a pensar que o jogador está arrastando essa decisão para acabar saindo de graça em 2026.
Tentando negociar um ajuste no salário do holandês, visando diluir montantes, uma vez que o jogador vem recuperando o que perdeu durante a pandemia. Para manter o teto salarial sem problemas, Deco apresnetou uma proposta de prolongamento do vínculo a longo prazo. Desta forma, os valores a receber seriam diluídos. O jogador não deu uma resposta, mas em meio às reuniões com o staff de De Jong, há o entendimento de que ele não deseja renovar.
Relação estremecida?
O Barça vê De Jong como peça importante, mas não quer que ele chegue ao último ano de contrato com futuro indefinido. Uma saída sem custos significaria um impacto forte, afinal, o Barcelona desembolsou 70 milhões de euros para contratá-lo. A relação entre o meia e a diretoria do clube ficou estremecida quando os catalães tentaram vendê-lo ao Manchester United.
Feliz no Barcelona e sem a inteção de sair no momento, resta ao clube esperar a definição da renovação ou então uma decisão mais severa para a próxima temporada.