Acionista majoritário do SM Caen, Kylian Mbappé teve como primeiro alvo o clube que o revelou para o futebol. O atacante tentou comprar o Monaco, mas esbarrou em altos valores e decidiu então mudar os planos.
Segundo o jornal As, da Espanha, o jogador e seu fundo de investimentos, o Coalition Capital, realizaram sondagens ao Monaco após a notícia de que o clube estaria à venda, na última temporada. O grupo empresarial familiar de Kylian chegou a estudar os custos envolvidos na operação, mas concluíram que se tratava de valores altos demais. As cifras não foram reveladas.
Mudando a rota, Mbappé adquiriu 80% do Caen, da segunda divisão francesa, se tornando um dos proprietários mais jovens de um clube de futebol profissional na Europa.
Aos 25 anos, o craque desembolsou 15 milhões de euros para adquirir o clube em que chegou a fazer testes na infância.
Ainda pode acontecer?
Ainda de acordo com o jornal As, a compra do Monaco fica como um objetivo "a longo prazo" de Kylian Mbappé, uma vez que o clube ainda busca investidores. Rumores apontam que empresários da Arábia Saudita estariam dispostos a iniciar um milionário plano no clube do Principado, mas ainda não existem negociações em aberto com Dmitri Rybolovlev, atual proprietário.