O jogador espanhol José Castillejo, de 28 anos, morreu vítima das chuvas históricas que atingiram a região de Valência. O último clube pelo qual o atleta atuou foi o Eldense, mas ele tinha formação na base do Valencia.
Chamada de DANA (depressão isolada em altos níveis da atmosfera) a tempestade extrema castigou a Espanha nesta semana. A tragédia deixou pelo menos 158 mortos e causou destruição por onde passou.
Por meio das redes sociais, o Valencia emitiu uma nota em memória do jogador. “O Valencia lamenta o falecimento de José Castillejo, vítima dos desastres da DANA. José Castillejo fez parte da academia do clube e jogou em vários clubes da comunidade de Valência”, escreveu a equipe espanhola.
O Eldense também se manifestou para se solidarizar com os familiares e amigos de José Castillejo. “Notícias terríveis que recebemos devido à catastrófica DANA. O Eldense lamenta profundamente a morte, aos 28 anos, de José Castillejo, ex-jogador da equipe na temporada 2015/2016. Transmitimos nossas mais profundas condolências aos familiares e amigos. Descanse em paz”, disse o clube.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.