O jornalista Bruno Porzio, de El Salvador, criou uma das maiores polêmicas da premiação Bola de Ouro, além de ter entregue o troféu para o meia-atacante Jude Bellingham, ainda deixou Vinicius Júnior fora do top-10.
Ao explicar o motivo, Porzio afirmou que Vini “não é um jogador decisivo em termos de jogo”, e que “sua movimentação em campo é bastante pequena”. Mas, as polêmicas envolvendo o Real Madrid vão além disso.
Está circulando nas redes sociais imagens em que Bruno Porzio usa a camisa do Barcelona e beija o escudo. Segundo o portal “Uol”, o jornalista já chamou Vini Jr de "unineuronal", querendo dizer que o brasileiro é “burro” e com apenas “um neurônio”
Vinicius Júnior foi o principal protagonista na temporada do Real Madrid, com 24 gols e 11 assistências em 39 partidas, além dos títulos da Champions League e de La Liga.
Bola de Ouro ficou com Rodri
Peça fundamental do City na última temporada, Rodri ajudou o time a conquistar títulos importantes, como a Premier League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Porém, o que mais pesou para o jogador ser considerado o melhor do mundo foi a conquista da Eurocopa pela seleção espanhola. Além de ser campeão do torneio, Rodri também foi eleito o melhor jogador da competição.
Na temporada 2023/24, Rodri entrou em campo pelo Manchester City em 50 oportunidades. Ele marcou nove gols e distribuiu 14 assistências para seus companheiros de equipe.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.