Vinicius Júnior era o grande favorito para levar o prêmio Bola de Ouro, que foi entregue na noite da última segunda-feira (28), em Paris. Porém, o jogador do Real Madrid acabou sendo superado pelo meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City, e ficou sem o troféu. Ao não conquistar o prêmio, Vini Jr também deixou de faturar um alto valor monetário.
Na última renovação de contrato entre Vini Jr e Real Madrid, havia uma cláusula que previa o pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões) caso o atacante vencesse a Bola de Ouro, segundo informações divulgadas pelo site “ge”.
Embora não tenha ficado com o troféu desta vez, Vini Jr ainda terá outras oportunidades nesta temporada de faturar com prêmios individuais. O maior deles será o “The Best”, honraria que a Fifa dá ao melhor jogador do mundo. A cerimônia, no entanto, ainda não tem uma data definida.
Rodri eleito Bola de Ouro
O meio-campista Rodri foi o vencedor do prêmio Bola de Ouro. O jogador do Manchester City superou os concorrentes e faturou pela primeira vez o troféu, que é dado pela revista “France Football” ao melhor jogador da última temporada.
Peça fundamental do time inglês, Rodri ajudou a equipe a conquistar títulos importantes, como a Premier League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Porém, o que mais pesou para o jogador ser considerado o melhor do mundo foi a conquista da Eurocopa pela seleção espanhola. Além de ser campeão do torneio, Rodri também foi eleito o melhor jogador da competição.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.