Javier Tebas, presidente de La Liga, detonou a postura do Real Madrid sobre a derrota de Vinícius Júnior para Rodri, do Manchester City, na cerimônia da Bola de Ouro realizada na última segunda-feira (28).
“Sou um torcedor do Real Madrid. Os valores do clube mostram que é importante ser cavalheiro e agir como um quando se perde”, disse o dirigente do Campeonato Espanhol em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”.
“Acho que o Real Madrid perdeu essa mentalidade há muito tempo. Eles deveriam ter ido à cerimônia e erraram em questionar o sistema da France Football, que é transparente, com 100 jornalistas votando”, afirmou Javier.
“O Real Madrid não precisa se vitimizar, é um exagero tremendo. Não sei o que querem com isso. Nós também vemos essa falta de elegância na Espanha”, completou Tebas.
Bola de Ouro
Realizada na última segunda-feira (28), a Bola de Ouro coroou Rodri, meio-campista do Manchester City, como o melhor jogador do Mundo, vencendo uma disputa acirrada com Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid.
Ao saber da vitória do volante espanhol, o time merengue cancelou a ida de seus 50 representantes ao evento, assim como a transmissão especial que faria da cobertura do prêmio.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.