O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, não ter conquistado a Bola de Ouro revoltou o apresentador José Ferreira Neto, da TV Bandeirante. Para o ex-jogador, a cria do Flamengo não recebeu o prêmio por ser negro.
“Mas não tem nada a ver com futebol, gente. Esse cara (Vinicius Jr) briga sozinho com a Europa. Esse cara, que é o Vinicius Júnior, foi colocado em uma ponte enforcado. Ele vai ter jogo agora contra o Valencia, lá em Valencia onde tudo começou. O Vinicius Júnior não levar a Bola de Ouro é o mínimo de idiotice que a gente fica discutindo. A discussão não é essa. É quem vota. Aqui no Brasil é o Cleber Machado. Mas é só um que vota? Tinha que ter o Zico, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Cafú. Mas eles já fazem tudo certo...”, disse Neto durante o programa "Os Donos da Bola" nesta terça-feira (29).
“O que está embutido aí é o racismo. É só o racismo, porque ele é preto. Porque ele joga no Real Madrid, que é time de branco. Pela primeira vez o Real Madrid esteve ao lado dele. Parabéns ao Real Madrid. Não foi o Ancelotti, não foi o avião, não foi o raio que o parta. Ele não foi o melhor do mundo porque as pessoas que votaram são racistas”, completou.
Vinicius Júnior foi o principal protagonista na temporada do Real Madrid, com 24 gols e 11 assistências em 39 partidas, além dos títulos da Champions League e de La Liga. O prêmio, porém, ficou com o meio-campista Rodri, do Manchester City.
“A verdade é que essa Bola de Ouro é uma coisa tão comercial... é uma coisa tão ridícula, e todo mundo paga pau pra isso. Ganhar é uma Bola de Ouro é legal, mas o Zico ganhou? Falcão? Pelé? Então, é legal comercialmente [...] Na Seleção Brasileira não joga nada (Vini Jr), essa é a verdade. Mas é o melhor jogador do mundo”, disse.