Técnico do Manchester City, Pep Guardiola resolveu se manifestar sobre a cerimônia de premiação da Bola de Ouro, que coroou Rodri, jogador do clube inglês, como o melhor do mundo da última temporada. O atacante Vinicius Júnior, que era o favorito para levar o prêmio, acabou ficando sem o troféu.
Durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (29), Guardiola usou o exemplo do atacante Haaland para fazer um paralelo com a situação vivida por Vini Jr. O treinador aproveitou para mandar um recado ao jogador brasileiro, orientando o atleta a seguir tentando.
“Vinicius deveria ter vencido? Talvez, mas não foi o que aconteceu. São os jornalistas, e não um grupo de pessoas da elite que decidem o que fazer. É algo que acontece no mundo todo, não é um voto de um só país. Há opiniões diferentes. Por isso o futebol é lindo... Se o Vini Jr. tivesse vencido, teria sido mais do que merecido, como na temporada passada com o Haaland, e ele não ganhou. E ele estava lá, ficou feliz e deu os parabéns a Messi (que venceu o prêmio na ocasião)... Tem que aceitar o resultado. É simples. Às vezes você gosta, às vezes não, mas não importa. Amanhã é outro jogo, outra temporada, tente de novo”, disse Guardiola.
Real Madrid
O treinador do City também comentou sobre a ausência do Real Madrid na entrega da Bola de Ouro. O clube espanhol já havia organizado um voo fretado para acompanhar a premiação em Paris, no entanto, voltou atrás após saber que Vini Jr não seria o vencedor. Uma delegação de cerca de 50 pessoas ligadas ao Real estaria no voo.
“Nada a dizer. Se não querem ir, não vão... Se não querem parabenizar, não parabenizem. Tudo bem. O Manchester City não está aqui para julgar o que os outros clubes decidem, o que devem fazer”, concluiu o treinador.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.