Após saber que o atacante Vinicius Júnior não será eleito o Bola de Ouro em premiação que acontece nesta segunda-feira (28), em Paris, o Real Madrid decidiu se manifestar em apoio ao jogador brasileiro. O clube espanhol, que boicotou a premiação organizada pela revista France Football e não levará nenhum representante à cerimônia como forma de protesto, afirmou que está sendo desrespeitado.
“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, estes mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é evidente que a Bola de Ouro não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado”, disse o clube em nota enviada à AFP.
A informação de que Vini Jr não vencerá a Bola de Ouro foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o Real Madrid já havia organizado um voo fretado para acompanhar a premiação da Bola de Ouro em Paris, no entanto, o clube voltou atrás após saber que Vini Jr não seria o vencedor. Uma delegação de cerca de 50 pessoas ligadas ao Real estaria no voo.
Rodri favorito
Com Vini Jr descartado da disputa pelo troféu de melhor jogador do mundo, o espanhol Rodri, do Manchester City, deve faturar o prêmio pela primeira vez na carreira.
Rodri ajudou o City a conquistar títulos importantes, como a Premier League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Porém, o que mais pesa para o jogador ser considerado favorito ao prêmio é a conquista da Eurocopa pela seleção espanhola. Além de ser campeão do torneio, Rodri também foi eleito o melhor jogador da competição.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.