A notícia de que Vinícius Júnior não venceria a Bola de Ouro caiu como uma bomba no mundo do futebol. Dentre os diversos comentários sobre o assunto, o jornalista espanhol L. Miguel Sanz celebrou a derrota do atacante e no que disse ser "uma lição para Vinícius aprender a comportar-se melhor e a respeitar os seus rivais".
Em coluna publicada no jornal Sport, o jornalista não desmerece os feitos do atacante do Real Madrid, mas diz que Rodri venceu a "Bola de Ouro dos valores" e que o brasileiro "tem muito o que aprender" no que diz respeito a "pessoa e valores que representa".
"Muitas coisas devem ter passado pela cabeça dos eleitores da Bola de Ouro, mas certamente a honestidade e a atitude impecável de Rodri em campo tiveram precedência", diz.
"A conquista de títulos e o desempenho futebolístico são a prioridade, mas também a pessoa e os valores que representa, e aqui Vinicius tem muito a aprender. Porque os seus contínuos protestos e provocações, as suas acções repreensíveis em campo e a sensação de que não está a aprender retiraram-lhe certamente votos", completou o jornalista.
"Esta é uma ótima notícia para o futebol e para os seus profissionais. E, acima de tudo, é uma lição para Vinícius, para que aprenda a comportar-se melhor e a respeitar os seus rivais. Não se trata apenas de ganhar", encerra o texto.