O Paris Saint-Germain precisará pagar 55 milhões de euros (R$ 338 milhões aproximadamente) ao atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid. Nesta sexta-feira (25), a Comissão Paritária da Liga Francesa de Futebol confirmou a decisão de primeira instância a favor do atleta contra seu ex-clube.
A decisão da comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) se refere aos salários e bônus não pagos relativos aos períodos de abril, maio e junho de 2024 - neste período, o atacante ainda vestia as cores do time francês. Ainda cabe ao PSG entrar com recurso na Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol.
Entenda
Os pagamentos não foram efetuados pelo PSG pois o clube considerou que Mbappé faltou com a sua palavra, depois de ter se comprometido verbalmente com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube, ainda em agosto de 2023, a "perdoar" o valor que precisaria receber. No momento, o episódio foi importante no processo de reintegração do atacante ao elenco.
Iniciado há meses, o litígio corre risco ainda de parar na Uefa e também em tribunais trabalhista da França. O jogador e seus representantes exigem que toda a quantia em aberto seja paga.