Trio MSN brilhou no Barcelona
Reprodução/X
Trio MSN brilhou no Barcelona

A icônica parceria entre Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar Jr no Barcelona marcou época, e deixou saudades até mesmo nos craques. O camisa 10, que foi um dos responsáveis por levar 'El Pistolero' ao Inter Miami, agora trabalha para levar o brasileiro para a MLS.

De acordo com jornalista saudita Tariq Al Nofal, Neymar se tornou alvo dos norte-americanos para 2025, e pode ser vendido pelo Al-Hilal, uma vez que seu contrato com o clube saudita se encerra em junho do ano que vem. 


Problemas

Apesar de Messi trabalhando para tentar convencer o brasileiro a se juntar aos ex-companheiros de Barcelona no Inter Miami, a parte salarial se torna o grande problema a ser resolvido pelos dirigentes norte-americanos.

Comparando com os faturamentos de Lionel no Miami, Neymar recebe 100 milhões de euros por temporada (R$ 616 milhões) no Al-Hilal, significando um montante cinco vezes superior ao do astro argentino.

Para além disso, as regras financeiras da MLS complicam o negócio. O teto imposto pela liga limita o valor recebido pelos jogadores em torno de R$ 325 mil por mês. Sendo assim, apenas três jogadores podem receber quantias superiores a essa. Se tratando do Inter Miami, Messi, Campana e Busquets correspondem às vagas. 

Considerada difícil, a operação é estudada para o início de 2025. Neymar precisaria reduzir consideravelmente seus ganhos para reeditar a parceria com Messi e Suárez, ou então aguardar que a equipe norte-americana negocia um dos três atletas que recebem acima do teto permitido.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!