Oito vezes eleito Bola de Ouro pela revista francesa “France Football”, Lionel Messi opinou sobre a atual edição do prêmio na última terça-feira (16), após o término da partida entre Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e surpreendeu ao revelar sua escolha para o troféu.
“Fez um ano espetacular, marcou na final, foi o artilheiro da Copa América, merece muito a Bola de Ouro”, disse Messi sobre o companheiro de seleção Lautaro Martínez.
“Se não ganhar nesta edição, estou seguro de que essa felicidade chegará a ele”, completou o jogador de 37 anos.
Lautaro marcou uma vez, e Messi três vezes na vitória da Argentina sobre a Bolívia por 6 a 0, no Monumental de Nuñez, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026.
Temporada de Lautaro
Com a camisa da Inter de Milão na última temporada, o atacante marcou 27 gols e deu sete assistências em 44 partidas disputadas, e conquistou os títulos do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália.
Pela seleção argentina, Lautaro marcou cinco gols, incluindo na final contra a Colômbia, durante a campanha do 15º título da Copa América do país.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.