O atacante Endrick voltou a ocupar as manchetes na Espanha, dessa vez por algo não tão bom. Segundo o jornal espanhol “As”, o jogador vem “desaparecendo” após o efeito meteórico de sua chegada ao Real Madrid e respectiva estreia pelo Brasil.
A afirmação, feita pelo jornalista Simão Escudero, tem relação com as escolhas do técnico Dorival Júnior pela Amarelinha. O camisa 9 começou no banco de reservas contra o Chile, na semana passada, e viu Igor Jesus brilhar. Nesta terça-feira (15), a cria do Palmeiras novamente não será titular.
“O 'efeito Endrick ' está desaparecendo no Brasil depois que sua chegada à seleção principal foi notável, marcando até vários gols em suas primeiras partidas. Porém, o técnico Dorival Júnior não parece considerar suficiente o que o jovem brasileiro conquistou anteriormente ou agora no Real Madrid, onde vem aproveitando os minutos concedidos por Carlo Ancelotti. Na partida contra o Chile, disputada em Santiago do Chile , Igor Jesús venceu a batalha”, disse o “As”.
“Embora Endrick ainda não tenha explodido como a grande estrela que promete ser, sua presença já provoca debates sobre se ele deveria ou não ser o número 9 do Brasil. Ele tem tudo para ser e, mais cedo ou mais tarde, será a grande ameaça de um time que há anos busca aquele grande camisa 9 brasileiro”, completou.
A bola rola para Brasil e Peru nesta terça-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Com 13 pontos, a Seleção está em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Veja abaixo galeria de fotos do atacante Endrick: