Há cinco anos no futebol italiano, o jovem Renato D’Autilia teve sua primeira convocação para a Seleção Sub-17 da Azzurra. O atleta de apenas 16 anos já tinha sido convocado para a seleção italiana nas categorias Sub-15 e Sub-16. Esse é o primeiro ano do jogador no Sub-20 do Bologna, equipe onde está atuando há mais de dois anos. O jogador comentou sobre o fato:
“É uma honra representar essa nação. É o país onde estou vivendo e evoluindo como jogador. Claro que também tenho muita vontade de representar meu país de origem um dia, o Brasil, mas até então vou desfrutar dessas experiências enquanto ainda estou na base. Sempre que defendo essa camisa pesada absorvo muitas coisas positivas e sou muito grato por isso”, contou o jovem.
Nesta Data FIFA, a Seleção Italiana Sub-17 fará apenas um período de treinamento com alguns amistosos na agenda. Sem nenhuma partida oficial. Essa é a sexta convocação do atleta nascido em Salvador, na Bahia.
Com passagens pela base do Palmeiras, Renato rapidamente chamou a atenção do exterior e com apenas 11 anos já estava na Inter de Milão, onde foi campeão do Campeonato italiano Sub-14. Depois de três anos, o atleta então recusou a renovação com a Inter de Milão em busca de um projeto técnico mais ambicioso. Foi assim que chegou ao Bologna onde, mesmo com apenas 16 anos, assinou o primeiro contrato como profissional e já integra a equipe do Sub-20.