Marco Curto, zagueiro que pertence ao Como, da Itália, e está emprestado ao Cesena, recebeu uma suspensão da FIFA por uma fala racista contra Hwang Hee-chan, atacante sul-coreano que joga pelo Wolverhampton.
Segundo a entidade máxima do futebol, Curto vai ficar suspenso por 10 jogos, sendo metade do gancho pago de forma imediata, e o restante ao longo de dois anos. A denúncia foi feita pelo Wolverhampton após o zagueiro chamar o adversário de “Jackie Chan", famoso ator que nasceu em Hong Kong.
"O jogador Marco Curto foi considerado responsável por comportamento discriminatório e suspenso por 10 partidas", disse um representante da Fifa.
"O jogador terá que realizar serviço comunitário e passar por um programa de treinamento e reeducação em uma entidade aprovada pela Fifa", finalizou.
O Wolverhampton também se pronunciou e se mostrou satisfeito com a punição apresentada ao jogador italiano.
"Nós estamos satisfeitos com a decisão da Fifa de suspender Marco Curto após o incidente discriminatório ocorrido durante nosso confronto de pré-temporada contra o Como", disse Matt Wild, diretor de futebol do clube.
"A suspensão aplicada ao atleta manda uma mensagem clara de que o racismo e a discriminação não serão tolerados no futebol e no resto da sociedade", completou.