Kevin Behrens, atacante de 33 anos que pertence ao Wolfsburg e possui convocações para a seleção alemã, foi acusado de homofobia após se recusar a assinar uma camiseta da equipe com as cores do arco-íris, associada ao movimento LGBT.
"Não vou assinar essa m... gay", disse Behrens apís se recusar a autografar a camisa diversas vezes.
O Wolfsburg confirmou os boatos, afirmando que a postura do jogador não condiz com a do clube, e dizendo que vai tratar do assunto internamente. O atleta também se pronunciou.
"Gostaria de me desculpar pelo acontecimento. O assunto foi discutido internamente e peço desculpas por não querer mais comentar sobre o fato", disse Kevin.
Behrens não vem sendo utilizado pelo treinador Ralph Hasenhüttl, atuando em apenas três das sete partidas do time na atual temporada, não sendo titular em nenhuma oportunidade.
Seleção alema
Em boa fase no início da última temporada com a camisa do Union Berlin, Kevin foi convocado para a seleção alemã para a disputa dos amistosos contra Estados Unidos e México, em outubro de 2023.
O atacante não saiu do banco na vitória sobre o time norte-americano por 3 a 1, mas atuou por pouco mais de sete minutos no empate em 2 a 2 com a seleção mexicana.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.