O ex-jogador Sergio Agüero
acionou o Barcelona
na Justiça cobrando três milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) referentes a salários do curto período em que defendeu o clube blaugrana.
Segundo a imprensa internacional, o argentino busca acertar um acordo extrajudicial com o clube, para assim evitar que o processo referente ao caso vá a julgamento. O atacante está disposto a aceitar o pagamento dividido ao longo de até cinco anos.
O contrato de duas temporadas com o Barcelona foi interrompido ainda no primeiro ano. Agüero disputou apenas cinco partidas com a camisa blaugrana, na última delas, sofreu de arritmia cardíaca e foi encaminhado ao hospital, onde foi detectado um problema no coração do atacante, que acabou sendo obrigado a encerrar a carreira.
Como o vínculo entre as partes foi encerrado antes do período estipulado por conta do problema cardíaco do atacante, ficou acordado entre Agüero e Barcelona que os salários do segundo ano de contrato não precisariam ser pagos ao atleta, assim, o argentino receberia uma quantia proporcional ao tempo em que defendeu o clube. O Barça aceitou a condição, com a premissa de pagar por meio do seguro do jogador.
A situação ficou complicada por conta da empresa do seguro, que se recusou a fornecer os valores acordados. Como justificativa, a empresa afirmou que a arritmia do atleta já vinha antes do contrato com o Barça, informação que é negada pelos representantes do atacante. Eles explicam que Agüero tratou de um problema cardíaco antes de chegar ao Barcelona, porém, em outra parte do coração.
Ídolo do Manchester City, Agüero chegou ao Barça logo após o fim de seu contrato com os ingleses, em 2021, mesma época em que os catalães passaram a sofrer com graves problemas financeiros. O clube não conseguiu sanar a dívida com o jogador, por isso ele decidiu entrar na Justiça para resolver o caso.
Veja abaixo a galeria de fotos de Sergio Agüero: