Ídolo do Barcelona
e autor do gol do título da Copa do Mundo pela seleção espanhola,
o meio-campista Andrés Iniesta
anunciou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (7).
O anúncio do craque foi feito com a publicação de um vídeo em sua conta oficial no Instagram. O comunicado contou com a participação de diversos ícones do esporte que participaram da carreira de Iniesta, como os treinadores Pep Guardiola e Luis Enrique (veja o vídeo abaixo).
Muito emocionado, o meia afirmou ao final do depoimento que "o jogo continua", mesmo após sua decisão de pendurar as chuteiras.
Carreira
Grande revelação de La Masia, Iniesta estreou pelo time profissional do Barcelona em 2002, aos 18 anos. Durante 16 temporadas, o craque conquistou diversos títulos com a camisa do Barça, incluindo quatro edições da Champions League (2005-06, 2008-09, 2010-11 e 2014-15).
Após 674 partidas pela equipe blaugrana, o jogador deixou o clube em 2018, se juntando ao Vissel Kobe, do Japão. O atleta defendeu o time japonês por cinco temporadas, se transferindo ao Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, em 2023.
Pela seleção espanhola, Iniesta foi ao lado de Xavi, protagonista do principal período da história de "La Roja", conquistando a Eurocopa em 2008 e 2012, e a Copa do Mundo em 2010, marcando o gol do título sobre os Países Baixos na final.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.