Após conquistar o título da Supporters' Shield na última quarta-feira (4), a participação do Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez na nova edição do Mundial de Clubes, marcada para o meio de 2025, ganhou força nos bastidores da FIFA, organizadora do torneio.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol "Marca", a FIFA considera convidar o Inter Miami como representante do país-sede, apesar do clube ainda não ter conquistado o campeonato local.
A taça levantada pela equipe da Flórida nesta semana foi a Supporters' Shield, que premia o melhor time da fase inicial da Major League Soccer (MLS). Com a grande campanha, o time se classificou aos playoffs do campeonato.
Participantes
30 das 32 equipes que participarão do torneio sediado nos Estados Unidos já foram reveladas. Três brasileiros já possuem vaga (Flamengo, Palmeiras e Fluminense), sendo que Botafogo e Atlético-MG ainda podem jogar a competição, precisando vencer a atual Libertadores para obter a classificação.
Todas as 12 vagas europeias já foram preenchidas, e o Mundial terá a participação de gigantes do continente, como Borussia Dortmund, Barcelona, Real Madrid e Juventus.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.