O empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo e também mandatário de clubes como o Lyon, virou alvo de críticas na França por conta do tratamento com Anthony Lopes, goleiro da equipe francesa.
No clube desde os oito anos de idade e com quase 500 jogos pelo Lyon, o português não vem sendo relacionado para os jogos nesta temporada e ficou fora da lista da Europa League.
A falta de valorização de Anthony Lopes foi criticada pelos ex-jogadores franceses Jérôme Rothen e Christophe Dugarry, durante o programa Rothen S’enflamme, da RMC Sport.
"É uma total falta de respeito, é tudo feito para o quebrarem. John Textor não quer saber da história do clube. Estes jogadores, como o Lopes, são a alma do emblema e o Textor não compreende isso", disse Rothen.
"Isto é tudo o que eu odeio no futebol, não há qualquer reconhecimento, é desumano, é horrível. Lopes podia passar para a segunda opção, mas para quarta? Depois de 25 anos no clube? O que é que ele fez de mal? Não percebo como é que se pode ser tão cruel, ele deu tudo pelo clube", completou Dugarry.
Veja abaixo a galeria de fotos de Anthony Lopes: