Antigo companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, o inglês Nicky Butt relembrou o tempo em que atuou ao lado do então jovem atacante português em entrevista à rádio TalkSPORT.
O tom das declarações, porém, gerou polêmica. Afinal, o ex-jogador e atual assistente técnico dos Red Devils criticou o craque e relembrou algumas situações com os atletas mais experientes da equipe.
"Não era o melhor quando eu lá estava porque tinha muitos pequenos defeitos com que tinha de lidar. Dribles, demasiados mergulhos. Lembro de ele ser maltratado nos treinos sempre que mergulhava em cima dos profissionais mais experientes. 'Levanta-te. Não faça isso. Nunca se mergulha neste clube de futebol'", disse.
Depois das críticas, no entanto, Nicky explicou que via grande potencial em Cristiano Ronaldo.
"Eu sabia que ele tinha talento para lá chegar, mas ter talento é diferente de o fazer. Na minha opinião, é preciso ser um ser humano de topo para ser um jogador de topo", afirmou.
Carreira
Parte da "Classe de 92", ao lado de nomes como David Beckham, Scholes e os irmãos Neville, Nicky Butt atuou no Manchester United até 2004. O meio-campista conquistou seis títulos da Premier League, três Copas da Inglaterra e uma Champions League com os Red Devils.
Fora do United, Butt defendeu o Newcastle e depois foi para o South China, em Hong Kong, onde se aposentou dos gramados.