O empate entre Manchester City e Arsenal em 2 a 2, neste domingo (22), no Etihad Stadium, pela quinta rodada do Campeonato Inglês 2024/25, terminou em confusão. Após o apito final, o atacante Erling Haaland provocou o técnico Mikel Arteta e chamou o brasileiro Gabriel de Jesus de "palhaço" ainda dentro do campo. Veja abaixo.
O entrevero começou após John Stoner empatar o jogo para o Manchester City, já aos 53 minutos do segundo tempo. Na comemoração, Haaland arremessou a bola na cabeça do também brasileiro Gabriel Magalhães. Após o apito final, o norueguês ainda debochou de Arteta, técnico do Arsenal. "Mantenham-se humildes", disse o goleador, segundo relatou a emissora britânica "Sky Sports".
Incomodado com a "alfinetada" de Haaland, o atacante Gabriel Jesus tomou as dores de seu treinador e confrontou o artilheiro do City. Imediatamente, o norueguês chamou o brasileiro de "palhaço", sendo afastado por colegas de sua equipe.
Situação
A imprensa britânica informou, nesta segunda-feira (23), que a bola arremessada por Haaland na cabeça de Gabriel Magalhães não renderá qualquer tipo de punição ao centroavante do Manchester City. Segundo a "Sky Sports", a FA, responsável por organizar o Campeonato Inglês, não pode penalizar o jogador após o lance, que foi revisado pelo VAR.
Com o empate, o Manchester City permaneceu na liderança da Premier League, agora com 13 pontos, um a mais em relação ao Liverpool, segundo colocado da competição.
Já o Arsenal fica no quarto lugar, com 11 pontos, desperdiçando a oportunidade de ultrapassar o City na tabela.
Veja uma galeria de fotos e Haaland abaixo.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.