O goleiro Marc-André ter Stegen, que deixou o campo com muitas dores na partida entre Barcelona e Villarreal, foi diagnosticado com uma ruptura completa do tendão patelar no joelho direito, e precisará passar por uma cirurgia.
O Barça emitiu comunicado na manhã desta segunda-feira (23) detalhando a situação do goleiro de 32 anos. Por enquanto, o clube ainda não estipula um prazo para o retorno do alemão, porém, a imprensa espanhola aponta que o tempo de recuperação é de sete a oito meses, o que tiraria o jogador da atual temporada.
Veja abaixo a nota publicada pelo Barcelona:
"Testes realizados no jogador da primeira equipe, Marc ter Stegen, confirmam que ele tem uma ruptura completa do tendão patelar no joelho direito. Na segunda-feira à tarde, ele passará por um processo cirúrgico e, uma vez concluído, uma nova atualização será lançada.
O goleiro do Barça teve que deixar o campo no Estadio de la Cerámica no final do primeiro tempo. A lesão ocorreu quando o goleiro pousou desajeitadamente depois de pegar um cruzamento do Villarreal. O internacional alemão estava visivelmente com dor e foi rapidamente substituído por Iñaki Peña".