O lateral-direito Trent Alexander-Arnold pode se tornar dono de um clube da elite do futebol francês. De acordo com o jornal 'L'Équipe', o astro do Liverpool apresentou uma oferta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões) para comprar o Nantes.
A publicação detalha que o pagamento seria feito da seguinte forma na oferta apresentada: 80 milhões de euros adiantados, 20 milhões de euros no futuro, e ainda com a possibilidade do pagamento de outros 40 milhões (R$ 242 milhões) por meio de bônus. A proposta do jogador foi feita por meio de uma empresa de investimentos localizada em Londres, que é administrada pelo pai de Trent.
Recentemente, Kylian Mbappé se aventurou fora das quatro linhas e virou notícia ao comprar o Caen, da França. No caso de Arnold e sua família, porém, esse tipo de investimento não é novidade. Atualmente o lateral do Liverpool é acionista minoritário da Alpine F1 Team, equipe francesa da Fórmula 1.
Atual proprietário do Nantes, o empresário francês Waldemar Kita toparia negociar o clube por estar cansado das dificuldades esportivas e financeiras que a equipe enfrenta. Ele já chegou a fazer uma videoconferência com Trent Alexander-Arnold no último verão europeu, e se reuniu pessoalmente com o inglês nos últimos dias, em Genebra.
Na última quinta-feira, uma terceira conversa entre eles aconteceu em Londres. Arnold e seu pai teriam aumentado o interesse na tentativa de finalizar a aquisição do Nantes.