Em semana marcada por fortes declarações de atletas reclamando do calendário do futebol europeu e indicando até mesmo a possibilidade de uma greve, o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, abordou o assunto e saiu em defesa dos jogadores.
Em entrevista coletiva na véspera da partida entre Real Madrid e Espanyol, por LaLiga, o técnico italiano enfatizou o objetivo da mudança para o futuro, para que os atletas façam menos jogos e assim evitem lesões.
"A reclamação não vai alterar o calendário desta temporada. É importante refletir sobre isso e pensar que os jogadores estão cansados e querem mudar o futuro do futebol", disse Ancelotti.
"A redução dos jogos poderia ser o resultado de um queda salarial generalizada, o que os atletas merengues não teriam problemas em executar. O objetivo é jogar menos partidas para evitar lesões", completou.
Nova Champions
Ao invés da tradicional fase de grupos com seis rodadas, a Champions League passou a ser disputada inicialmente na fase de liga, onde cada clube disputará oito partidas contra diferentes adversários. Para quem não avançar diretamente às oitavas, um playoff de ida e volta será disputado por quem ainda tem chance de classificar.