O jogador Jay Emmanuel-Thomas, de 33 anos, foi detido na manhã da última quarta-feira, acusado de planejar a importação de uma carga de maconha no valor de 600 mil libras (aproximadamente R$ 4,4 milhões), que foi apreendida no início do mês no Aeroporto de Stansted, na Inglaterra.
De acordo com informações da imprensa britânica, o atacante foi preso na casa onde vive, em Gourock, perto de Glasgow, e levado para a cidade de Carlisle, na Inglaterra, para ser interrogado. O jogador deve comparecer ao Tribunal de Carlisle ainda nesta quinta-feira.
A prisão de Jay, que atualmente defende o Greenock Morton, da Escócia, aconteceu após a National Crime Agency (NCA) apreender uma carga milionária em droga classe B no aeroporto de Stansted em duas malas que chegavam de Bangkok, na Tailândia, ainda no início de setembro. Duas mulheres, de 28 e 32 anos, foram presas após descoberta na ocasião, mas foram interrogadas e libertadas mediante o pagamento de fiança.
Ainda de acordo com a imprensa da Inglaterra, a operação policial que prendeu Jay Emmanuel-Thomas foi apoiada pela Guarda da Escócia. Um porta-voz do clube atual do atacante não comentou o caso, mas afirmou que o Greenock Morton estava ciente de uma "situação em andamento".
Revelado pelo Arsenal, o atacante passou por clubes ingleses como Ipswich Town, Bristol City, Queens Park Rangers, MK Dons, Gillingham e Kidderminster. No exterior, atuou na Tailândia, na Índia e no futebol escocês.