As lesões são o principal medo da carreira de qualquer atleta de alto rendimento. Isso porque, em ocasiões mais graves, uma lesão pode significar não só o comprometimento do presente, pela inatividade até a recuperação, como também do futuro, partindo do princípio de que muitos atletas não conseguem retomar sua melhor forma após uma lesão severa.
Nesse sentido, o atacante Diogo Oliveira, ex-Coritiba e Pumas, do México, deu a volta por cima ao voltar a entrar em campo após uma lesão que o tirou dos gramados por cerca de oito meses. Atualmente no Plaza Colonia, do Uruguai, o brasileiro entrou no decorrer da partida diante do Cooper e pôde ajudar sua equipe a sair com a vitória pelo placar de 2 a 0.
“Estou muito feliz por poder a voltar a fazer o que mais amo depois de tanto tempo. Só eu e meus familiares sabem o que eu passei e todo o esforço que eu fiz para poder estar de volta. Me sinto mais forte, tanto físico, quanto psicologicamente, e preparado para vestir novamente a camisa do Plaza Colonia”, disse o jogador de 27 anos.
Natural do estado de São Paulo, Diogo Oliveira começou sua carreira profissional no Elosport. Depois, passou por equipes como Vasco (sub-23), Francana, Plazo Colonia, Pumas e Coritiba. Seu principal destaque veio fora do país, marcando 24 gols entre as temporadas de 2020 e 2023, por Plazo Colonia e Pumas, respectivamente. No Coritiba, atuou apenas em 15 jogos antes de romper o tendão do tornozelo direito.
“Gostaria de ter tido mais tempo no Coritiba, jogar uma Série A de Brasileirão é algo que sempre sonhei e que estava muito feliz de estar realizando. Infelizmente, com a lesão, não foi possível, mas agora vou buscar continuar trabalhando para poder ajudar o clube que eu defendo a alcançar seus objetivos na temporada”, comentou Diogo Oliveira.
Veja abaixo galeria do fotos do atacante Diogo Oliveira: