Rodrigo Bentancur, meia do Tottenham, pode ser suspenso após a denúncia da Football Association (Associação de Futebol) por um comentário racista sobre o companheiro Son Heung-min, da Coreia do Sul.
Segundo o jornal “BBC”, Bentancur, constantemente convocado para seleção do Uruguai, teria afirmado: "Do Sonny? Pode ser do primo do Sonny também, já que eles são todos iguais."
Após o caso, o jogador de 27 anos usou as redes sociais para se retratar com Son, dizendo que sua piada foi de “péssimo gosto”.
“Gostaria de comunicar a todos os fãs e a todos que nos acompanham que depois da minha entrevista onde me referi ao Son e a mais ninguém, falei com ele e, logicamente dada a nossa profunda amizade, ele entende que foi apenas um mal-entendido infeliz. Tudo foi esclarecido e resolvido com o meu amigo”, disse.
Apesar disso, a Football Association (Associação de Futebol) enquadrou Rodrigo Bentancur na regra E3 da FA, que fala sobre “má conduta em relação a uma entrevista à mídia".
Segundo a FA, a recomendação é de punição entre 6 e 12 jogos pois o caso possui uma "violação agravada... pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica".
O meia Rodrigo Bentancur tem até o próximo dia 19 de setembro para se defender à acusação.
Veja abaixo galeria de fotos do jogador Son Heung-min: