O meio-campista Enzo Fernández, do Chelsea, recebeu uma punicação na Inglaterra. Segundo informação do jornal “A bola”, o jogador, que conquistou a Copa do Mundo pela Argentina, teve a habilitação suspensa para dirigir no país.
Tudo começou em 27 de dezembro do ano passado, quando Enzo Fernández dirigia um Porsche Cayenne sem habilitação. A condenação pelo crime foi realizada no Tribunal de Magistrados de Llanelli.
Segundo informações, o argentino não compareceu ao julgamento e, além da pena, foi multado em 1.100 euros (cerca de R$ 7 mil) e 120 euros em razão dos custos judiciais. Por fim, outros 940 euros precisarão ser pagos como pena adicional.
Essa não é a primeira polêmica envolvendo o jogador nos últimos meses. Após o título da Copa América deste ano, Enzo Fernández e outros jogadores da Argentina cantaram uma música racista e transfóbica dentro de um ônibus.
As imagens foram gravadas através de uma live no Instagram do próprio volante argentino. O vídeo parou de ser gravado após um dos envolvidos pedir para “encerrar o ao vivo”.
Nas redes sociais, os zagueiros Fofana, Disasi e Badiashile, o lateral Malo Custo, o meia Ugochukwu e o atacante Nkunku, todos franceses, pararam de seguir Enzo. Cabe ressaltar que a Federação Francesa prometeu ir à Fifa contra a Argentina cobrando explicações.
Veja abaixo galeria de fotos do volante Enzo Fernández: