A seleção da Bolívia conseguiu uma vitória histórica na noite desta terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe voltou a vencer fora de seus domínios na competição após 31 anos.
A última vitória boliviana havia sido no dia 17 de julho de 1993, contra Venezuela, por 7 a 1. A Bolívia venceu apenas quatro jogos fora e perdeu 71 partidas em toda história das Eliminatórias.
O triunfo desta terça-feira (10) contou, de certa forma, com um toque brasileiro. O meia-atacante Miguel Terceros, conhecido como “Miguelito”, foi o autor do gol. A bola na rede saiu logo após uma confusão envolvendo Eduardo Vargas.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o goleiro Lampe, da Bolívia, sentiu uma lesão e acabou perdendo a bola e entregando de “graça” para os adversários. Eduardo Vargas deixou o fair play de lado e marcou o tento.
O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos por conta de discussão entre os jogadores. O goleiro Lampe, que deixou o campo de maca, deu lugar a Viscarra. Miguelito fez o gol da vitória minutos depois.
Com a vitória, a Bolívia subiu para sétima colocação na tabela, com nove pontos conquistados. A equipe venceu três dos últimos quatro jogos.
História de Miguelito no Santos
Considerado um dos talentos da nova geração da seleção da Bolívia, Miguelito é natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ele chegou ao Peixe por meio de intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia 2022, fundado em 2013 e que tinha como meta servir a Seleção Boliviana com jogadores próprios até o ano presente em seu nome.
O jogador foi um dos destaques do Peixe no título do Campeonato Paulista Sub-20 em 2022, marcando gol na final contra o Corinthians. Pelo profissional do Peixe, o meia-atacante de 20 anos soma 12 jogos.
O contrato de Miguelito com o Santos vai até 24 de abril de 2027.
Veja abaixo galeria de fotos do meia-atacante Miguelito: