O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior,
encerrou a coletiva de imprensa da última segunda-feira com uma frase de impacto. Mesmo em meio a críticas recentes, o treinador afirmou que o Brasil estará na decisão da próxima Copa do Mundo.
"Podem esperar que estaremos na decisão da Copa do Mundo. Podem me cobrar", disparou.
Com vitória sem brilho por 1 a 0 contra o Equador, a Seleção voltou a ser alvo de críticas pelo desempenho em campo. Na coletiva, Dorival pediu paciência, citou o pouco tempo de trabalho e mostrou confiança na evolução da equipe, que deve ter mudanças para a partida desta terça.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
"Não adianta criar ilusão para o torcedor, não vamos dar espetáculo do dia para a noite. Isso demanda tempo, daqui a pouco ali na frente vamos encontrar caminho. É um trabalho bem diferente do clube, onde no dia seguinte você começa a corrigir o que foi apresentado, melhorar os pontos positivos. Na Seleção, não. Depois que acabar o jogo, dois ou três vão para Londres, Danilo vai para Itália, Dorival e comissão vão para o Rio de Janeiro. É um trabalho completamente diferente", disse.
"Tivemos dois dias de treinamentos para poder jogar contra o Equador. Ontem e anteontem, recuperação. Hoje um trabalho leve para estar em campo amanhã. É o que temos. Em outros momentos era diferente, hoje o futebol está muito igual, quem estava lá embaixo conseguiu chegar nas equipes de cima, e quem estava em cima estava perto do limite", completou.
O Brasil encara o Paraguai na noite desta terça-feira (10), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção.