Mais novo astro da Saudi Pro League, o atacante Steven Bergwijn
se defendeu após ser excluído da seleção holandesa
por conta dessa mudança do futebol europeu para a Arábia Saudita.
Em entrevista ao 'De Telegraaf', o jogador do Al-Ittihad rebateu as declarações do técnico e exaltou o nível da liga saudita.
“Eu nem quero mais jogar para Ronald Koeman. Não vou jogar para alguém que me retrata assim na mídia. Ele poderia ter me ligado para ouvir minha versão dos acontecimentos. Como pode dizer essas coisas sem falar comigo?", disparou.
"Claro que vou melhorar muito financeiramente, não vou mentir. Mas desportivamente também é interessante. Vou jogar com Benzema, Kanté, Fabinho, Diaby, Pereira... Estou entusiasmado por ser companheiro deles", afirmou o atacante.
Entenda a polêmica
Reforçando o Al-Ittihad por 25 milhões de euros (R$155 milhões), Steven Bergwijn deixou o futebol europeu após passagens por PSV, Tottenham e Ajax.
Na última terça-feira, durante entrevista coletiva, o técnico da seleção holandesa detonou a decisão do atleta e afirmou que a história do atacante com a seleção holandesa estava encerrada.
“Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão”, acrescentou Ronald Koeman.