Cristiano Ronaldo voltará a representar a seleção portuguesa nesta Data Fifa. Após ser criticado pelo seu desempenho na Eurocopa, o craque está no grupo que enfrenta Croácia e Escócia, pela Liga das Nações da Uefa. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (2), o atacante recusou a ideia de voltar ao banco de reservas.
"Sempre terei, até ao fim da minha carreira, o pensamento de que vou ser titular", disse CR7, que foi parar no banco de reservas no meio da Copa do Mundo de 2022, quando a seleção portuguesa era treinada por Fernando Santos.
"Respeito as decisões que o treinador tomou, ainda que também se tenham portado mal comigo. Quando foge da ética profissional, aí sim pode haver controvérsias, mas isso é uma coisa à parte", continuou.
Com Roberto Martínez à frente de Portugal desde janeiro do ano passado, Cristiano Ronaldo voltou ao time titular. Questionado sobre a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026, o astro preferiu não cravar, ainda que deseje continuar atuando profissionalmente por "mais dois ou três anos".
"Não posso responder a essa pergunta (se estará na Copa 2026), o momento é bom, vamos começar uma nova etapa e vamos viver este momento que é positivo, estou feliz de voltar à seleção. Tentar entrar da melhor maneira. Ainda há muita história no meio", declarou.
Aposentadoria
Cristiano Ronaldo também mostrou ter maturidade para lidar com a aposentadoria. Perguntado sobre o tema, o português citou seu companheiro Pepe.
"Me sinto feliz, quando chegar esse momento (aposentadoria), mais cedo ou mais tarde, eu serei a primeira pessoa a dar um passo à frente. Será uma decisão normal. Temos o exemplo do Pepe, que saiu pela porta da frente. Todos os jogadores têm de pensar que sairão sempre pela porta da frente. Não vejo isso com tristeza, mas sim com alegria", disse.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.