Os familiares de Juan Izquierdo têm um momento reservado de três horas para se despedir do atleta antes que o velório do zagueiro seja aberto ao público, na sede social do Nacional, em Montevidéu.
O caixão com o corpo de Juan, que faleceu na noite da última terça-feira, chegou ao local nesta manhã, amparado pela bandeira do clube uruguaio. O público poderá participar do velório por duas horas. As informações são do Ge.
Calleri, Rafinha, Michel Araújo, Galoppo e Wellington Rato viajaram ao Uruguai juntamente com o vice-presidente do São Paulo, Harry Massis, para acompanhar o velório de Juan.
O caso
Na última quinta-feira (22), Izquierdo cambaleou e caiu no gramado do estádio do São Paulo já no fim do jogo, em lance isolado, fora de qualquer disputa de bola. O zagueiro recobrou a consciência dentro de campo e foi levado de ambulância para o Albert Einstein. No caminho, porém, o atleta sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado com ajuda de um desfibrilador. Ele ficou internado na UTI desde o último dia 22, mas não resistiu.
Izquierdo veio a óbito na noite da última terça-feira por morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.