A partida entre Defensores de Alto Verde e Santa Fe Fútbol, válida pela liga regional de futebol da Argentina, ficou marcada por uma grave confusão. Um jogador foi esfaqueado durante o segundo-tempo da partida que aconteceu este sábado (24).
Aos 28 minutos, Jesús Paiva, do Santa Fé, acabou sendo expulso. Na saída do campo, ele foi atacado por um jogador reserva do Defensores de Alto Verde com uma faca. As informações foram divulgadas pelo Jornal “Olé”.
“O clima já estava quente. Durante o jogo eles gritaram com a gente sobre tudo até que veio a expulsão. Eu saio e de repente sinto uma facada pelas costas e começo a perder sangue. Mais um centímetro e isso me mata”, disse Jesús.
O atleta do Santa Fé foi atendido pela equipe médica, mas optou por não prestar queixa na polícia. Em nota, o Alto Verde negou que tenha sido utilizado qualquer “arma”.
Veja a nota completa abaixo:
Aos nossos parceiros, apoiadores e comunidade em geral
O clube Defensores de Alto Verde dirige-se a vocês em relação ao lamentável incidente ocorrido no último sábado, 24 de agosto, no qual ocorreu uma luta após o desenvolvimento de uma partida de futebol nas instalações do prédio da Liga Santafesina.
Note-se que esta luta foi dada fora do campo de jogo, participaram igualmente dois jogadores, um da SFF e um jogador do Defensores que estava expulso cumprindo uma sanção pela 5a amarela, os mesmos foram convidados a lutar "fora" do campo de jogo;
Embora reconheçamos que houve golpes de punhos, queremos ESCLARECER e ENFATIZAR que nenhum tipo de "ARMA" foi usado ou exibido como aquele jogador do SFF e jornalista de vários meios de comunicação social nomeado.
Compreendemos com grande pesar o estigma que carrega nos seus ombros, no nosso bairro e no nosso clube e lamentamos que isto dê lugar a comentários enganosos e fraudulentos que apenas procuram manchar a imagem da nossa instituição, deixando-nos mais uma vez mal visto perante a sociedade.
Queremos expressar o nosso mais forte repúdio a qualquer forma de violência.
A violência, em qualquer das suas manifestações, é contrária aos valores que promovemos desde a fundação do nosso clube.
Nosso propósito é promover a competição saudável, camaradagem e respeito entre todos que fazem parte desta grande família.
O esporte e, em particular, o futebol é uma ferramenta poderosa para a integração e educação em valores.
Finalmente, agradecemos o apoio e compreensão de toda a nossa comunidade.
Continuaremos trabalhando incansavelmente para que nosso clube seja um exemplo de convivência e valores esportivos.