Depois de chocar o mundo do futebol e revelar estar com um câncer terminal no pâncreas, o ex-treinador Sven-Göran Eriksson mandou um emocionante recado em tom de despedida durante a gravação de seu documentário na Amazon Prime.
Fazendo uma reflexão sobre a vida, neste momento em que se vê perto do fim, o treinador diz ter vivido bem.
"Acho que todos nós temos medo do dia em que ela acabar, quando morrermos. Mas a vida também é sobre a morte. Você tem que aprender a aceitá-la, do que ela é", disse.
"Espero que no final, as pessoas digam, 'Sim, ele era um bom homem'. Mas nem todo mundo dirá isso", afirmou Sven.
O ex-treinador revelou ainda como gostaria de ser lembrado após a morte, e pediu aos fãs para não se "arrependerem", mas sim "sorrir" ao recordar dele e de suas conquistas.
"Espero que vocês se lembrem de mim como um cara positivo tentando fazer tudo o que podia. Não se desculpem. Sorriam. Obrigado por tudo - treinadores, jogadores, a torcida. Foi fantástico. Cuidem-se, cuidem da sua vida e vivam-na. Tchau", encerrou.
Entitulado "Sven", o documentário chega a Amazon Prime Vídeo no dia 23 de agosto. A produção conta sobre a vida e a carreira do icônico treinador.
Carreira
Sven-Göran Eriksson brilhou na carreira como técnico, passando por clubes como Leicester, Manchester City, Benfica, Roma e a seleção mexicana. Ele ficou marcado por comandar a seleção inglesa de 2001 a 2006.
Veja abaixo a galeria de fotos do treinador: