Markus Heman, jogador do Kalmar AIK, clube de futebol da Suécia, recebeu um bonito gesto por parte de companheiros de clube. Os atletas do time decidiram raspar o cabelo em apoio ao tratamento em que o capitão da equipe vem passando por conta de um grave câncer.
Em uma declaração oficial, o clube anunciou que, para demonstrar sua solidariedade, dedicou um jogo a Markus e organizou uma ação simbólica onde os jogadores raspavam a cabeça. O vídeo desse gesto tocou muitos ao redor do mundo, e o clube está agora empenhado em transformar esse apoio em ações concretas.
“Somos o Kalmar AIK, um time de futebol sueco, e estamos nos unindo em torno de nosso companheiro de equipe e amigo, Markus Heman, que foi diagnosticado com uma forma grave de câncer neste verão. Para mostrar o nosso apoio, dedicamos um jogo a Markus e rapámos a cabeça em sinal de solidariedade. O vídeo tocou corações em todo o mundo e agora estamos transformando esse apoio em ação”, disse o clube Kalmar, em nota.
De acordo com o jornal sueco Sportbladet, Heman luta contra um tumor neuroendrócrino. Emocionado, ele agradeceu ao apoio dos companheiros de equipe.
“São caras ótimos, muitas lágrimas e alegria. É ótimo que tenha se tornado tão grande, mesmo internacionalmente. Foi um gesto tão legal dos meninos. Quando você tem seu jogo mais difícil da vida... Eles significam tudo, foram incrivelmente bonitos. Tudo, desde raspar os cabelos, tatuar e mostrar apoio doentio. Não tenho palavras suficiente para explicar. Eles são meus melhores amigos e o apoio deles significa muito”, disse Heman ao Sportbladet.