Novo astro do Real Madrid,
Kylian Mbappé
chegou a treinar nas categorias de base do clube merengue aos 13 anos. A convite de Zinedine Zidane, que ainda não era técnico, o atacante ficou por quatro dias no centro de treinamento de Valdebebas.
Em entrevista a DAZN para um minidocumentário sobre o astro, Luca Zidane, que na época atuava pela categoria Cadetes B do clube merengue, revelou que o novo camisa 9 do Real não ficou na de base da equipe em 2012 por questões "não esportivas".
Juan Angel Barea, que atuou na categoria Cadetes B em 2012-13 e esteve ao lado de Mbappé nas seletivas, explicou que questões familiares e também de uma possível mudança da França para a Espanha impediram que Kylian seguisse no Madrid.
"Aqueles que ficaram foram por motivos muito específicos, talvez se destacassem muito acima dos restantes ou fosse necessário reforçar a sua posição específica naquele momento da temporada. Mas se Kylian não ficou foi por questões do país, da língua e da família", disse.
"Aconteceu também com o Neymar, que veio treinar, mas muita coisa tem que acontecer. Para apostar num jogador como este é preciso olhar para as questões económicas, para a família…", explicou, citando o brasileiro Neymar, que chegou a fazer testes na base do clube merengue em 2006.
Os pais de Mbappé preferiam que o filho vivesse a juventude ainda na França, por isso voltaram. O atacante iniciou sua trajetória com a camisa do Monaco, onde brilhou rapidamente e chamou a atenção do PSG. Agora, com o sonho realizado, o francês vive a expectativa pela estreia com a camisa do Real Madrid.
Veja abaixo a galeria de fotos de Mbappé: