O zagueiro Matthijs de Ligt,
do Bayern de Munique,
se tornou alvo de investigação policial na Alemanha por conta do envolvimento num acidente de trânsito próximo ao CT do clube bávaro.
De acordo com o jornal alemão 'Bild', dirigindo um Audi Q8 e-tron, o defensor holandês bateu num carro que estava estacionado e fugiu do local sem prestar assistência, enquanto o outro veículo precisaria ser rebocado.
Apesar de De Ligt ter fugido, a publicação explica que uma testemunha que estava no local presenciou o acidente e acionou a polícia. Por ter fugido do local, o atleta corre risco de ser condenado a até três anos de prisão numa decisão mais severa. A resolução mais utilizada nesses casos é o pagamento de uma multa.
Até o momento da publicação da matéria, nem o zagueiro e nem o Bayern de Munique se pronunciaram sobre a situação.
Casa nova?
Em meio a polêmica, De Ligt segue negociando com o Manchester United. O zagueiro de 24 anos, que soma passagens por Ajax e Juventus, começou a perder espaço na equipe alemã. Com as chegadas de Jhonatan Tah e Hiroki Ito, o holandês perderia ainda mais prestígio no clube.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, De Ligt e United já chegaram a um acordo. Agora, resta aos Red Devils se acertarem com o Bayern de Munique quanto aos valores da transação, que devem girar em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 305 milhões).
Veja abaixo a galeria de fotos de Matthijs de Ligt:
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.