Presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Ramón Jesurún foi preso em Miami, no último domingo (14), após incidente ocorrido durante a final da Copa América.
Jerusún foi detido sob a acusação de "agressão a policial/funcionário", segundo boletim de ocorrência, divulgado nesta segunda-feira (15), pela polícia do condado de Miami. Ele já foi liberado pelas autoridades.
De acordo com o jornal colombiano 'El Tiempo', o episódio envolvendo o dirigente de 71 anos teria ocorrido após o final da partida. Ramón teria tentado entrar no gramado junto com um de seus filhos e outros familiares para a cerimônia de premiação, mas acabou confrontado por um membro da segurança do local, que negou seu acesso ao campo.
Além de comandar a Federação Colombiana de Futebol, Jesurún é o atual vice-presidente da Conmebol. E essa não seria a primeira vez que o cartola se envolve em problemas com as autoridades.
Ramón Jesurún enfrenta um processo judicial na Colômbia. O tribunal impôs ao dirigente uma multa de US$ 80 mil (R$ 436 mil na cotação atual) por participar de um esquema de desvio e revenda de ingressos para os jogos da seleção colombiana nas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.
Veja abaixo galeria de fotos da final da Copa América:
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.