Antes da Argentina conquistar o título da Copa América, um torcedor argentino acabou se envolvendo em um acidente fatal durante a concentração de torcedores no Obelisco. Um homem de 29 anos subiu na letra "A" do jardim vertical, atração turística no centro de Buenos Aires, começou a pular e acabou falecendo ao cair.
De acordo com o jornal 'LA NACIÓN', o relatório policial aponta que o indivíduo estava vestido com uma jaqueta verde, calças cinzas e tênis branco, mas não não revela sua identidade. Nas próximas horas, agentes da Polícia Científica deve determinar as causas da morte do torcedor argentino.
"O indivíduo em questão subiu na letra 'A' do Jardim Vertical, e através do uso de um megafone foi instruído várias vezes a descer e evitar colocar sua vida em risco, mas ele ignorou os avisos. Bombeiros foram solicitados ao local, momento em que o indivíduo, que estava pulando sobre a letra 'A', caiu no chão e faleceu", relata o documento primário da Polícia da Cidade de Buenos Aires.
O Jardim Vertical foi inaugurado em março de 2016, pelo Ministério do Meio Ambiente e Espaço Público de Buenos Aires na Plaza de la República, em frente ao Obelisco. O projeto faz parte das atividades da "Hora do Planeta", iniciativa mundial que propõe apagar as luzes por uma hora para proteger o planeta. É uma estrutura composta por cerca de 6300 plantas de 23 espécies diferentes, com 13,27 metros de largura por 6,50 metros de altura e uma superfície total de 189,3 metros quadrados.
Veja abaixo galeria de fotos da final da Copa América, entre Argentina e Colômbia:
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.