
Ao repercutir a classificação da Espanha sobre a França na Eurocopa,
o jornal espanhol Mundo Deportivo disparou críticas a Kylian Mbappé,
principal astro da equipe francesa.
Chamando Mbappé de "eterno candidato a Bola de Ouro", a publicação assinada pelo redator-chefe do jornal diz que o atacante "se despediu de qualquer opção de ganhar" o principal prêmio individual do mundo do futebol.
Apesar de levar em consideração que o camisa 10 teve o nariz quebrado ainda na partida de estreia, a publicação diz que o jogador "passou muito longe" do nível, e dispara: "Não foi decisivo como se poderia esperar, nem foi um líder".
Comparando Kylian a Messi e Cristiano Ronaldo, o jornal destaca que os dois astros já haviam vencido a Bola de Ouro em mais de uma oportunidade na idade do atacante francês.
"Sem dúvida, o Real Madrid é um lugar importante e uma vitrine para a Bola de Ouro. O que fica claro é que o tempo passa e, embora ainda tenha 25 anos, o eterno herdeiro de Leo Messi e Cristiano Ronaldo deve ter em mente que, se quiser ser comparado com eles, na idade deles [os outros] já tinham 4 e 3 prêmios. Uma diferença importante", escreveu.
Fora da Euro, Mbappé aproveitará um período de férias antes de se apresentar ao Real Madrid. Por outro lado, seu futuro companheiro de equipe e também candidato à Bola de Ouro, Jude Bellingham, poderá se aproximar do prêmio caso avance com a Inglaterra na Eurocopa. Nesta quarta-feira, a equipe de Gareth Southgate enfrenta a Holanda na semifinal da competição.
Veja abaixo a galeria de fotos de Mbappé:















