Após chorar ao perder o pênalti nas oitavas de final contra a Eslovênia, Cristiano Ronaldo pode enfrentar mais um obstáculo em sua campanha na Eurocopa 2024. Isto porque, o camisa 7 está sendo acusado de "marketing de emboscada", devido à divulgação dos dados de sua frequência cardíaca, e pode ser punido pelo torneio.
O craque português possui parceria com a marca 'WHOOP', uma vestimenta esportiva usada para captar os dados da frequência cardíaca de atletas durante a perfomance. Ronaldo usou o acessório durante o jogo contra a Eslovênia na terça-feira (3) e teve as informações coletadas pela empresa divulgadas.
Segundo o jornal 'The Sun', da Inglaterra, o x-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola, Ricardo Fort afirmou que o caso configura um exemplo de "marketing de emboscada". A prática ocorre quando uma empresa tenta associar seu produto ou serviço a um evento sem ser um patrocinador oficial.
Fort destacou um caso anterior similar, envolvendo o ex-atacante do Arsenal, Nicklas Bendtner. Na Euro de 2012, o jogador comemorou um gol pela Dinamarca exibindo sua cueca Paddy Power. Bendtner foi punido com uma suspensão de um jogo e uma multa de 80 mil euros.
O empresário acredita que Ronaldo deve receber uma punição semelhante, o que o impediria de jogar nas quartas de final de Portugal contra a França na próxima sexta-feira (6).
Vitória dramática
Cristiano Ronaldo foi um dos grandes personagens da classificação de Portugal para as quartas de final da Eurocopa. O astro, que perdeu um pênalti na prorrogação e foi às lágrimas ainda durante a partida, explicou o motivo da forte reação.
"Às vezes é difícil marcar penâltis, já marquei mais de 200 na minha carreira, mas às vezes é uma confusão decidir onde chutar, lado direito, lado esquerdo, meio, mas olha, perdi duas vezes este ano em penâltis, hoje ganhei. Hoje foi justo porque Portugal mereceu ganhar", iniciou CR7.
Veja galeria de fotos de Cristiano Ronaldo abaixo: